Heaven. Can. Wait.

– Não gostei nadinha desse fim…

– É o que chamam de “final aberto”. O público fica à vontade para imaginar o que aconteceu. Você não estudou cinema?

– Sim, estudei… Mas nunca gostei desses “finais abertos”. Fala sério, a história não acabou! Ainda tinha tanto pela frente…

– Vai saber…

– Não rola uma versão “do ator” não? No DVD? Uma versão “sem cortes”?

– Não.

– Um final alternativo!

No. Te conforma aí com as cenas deletadas.

– Bom… Se foram deletadas é por que não prestaram, né?

– Ao menos podes rever alguns detalhes, que consideravas inúteis, redundantes. Lamentáveis, apagáveis…

– ‘Xa ver…

– É… Melhor deixar essas cenas de fora mesmo.

– Me diga que ao menos serviram para aprenderes algo…

– Senhor Roteirista que daqui de cima tudo vê…

– Lá vem você outra vez… Botãozinho de rewind, conhece? Assiste de novo. Até que rendeste um filminho bom. Quem sabe repete nessas sessões da tarde ou coisa parecida.

– Podias ter me escalado prá uma comédia… Uma comédia britânica! Daquelas em que ninguém se leva a sério mas no final… O final é justo. É feliz!

– Teu problema é com o final…

– É.

– Tá, mas e todo o resto do roteiro? Eu acho que ficou bacana.

– Ficou. Tanto que eu acho que o final desmerece o que veio antes.

– E daí? Queres perfeição?

– Tá. O que sugeres?

– Minha personagem poderia crescer um pouco mais na trama… Já te mostrei que sou capaz.

– Vai então. Coloca fermento. Vamos ver no que dá. “Merda” prá você. E vê se não me decepciona!

– Obrigada, Senhor Roteirista…

**********

CENA 45: EXTERIOR / DIA – BEIRA DA PRAIA

Ela abre os olhos, mas demora a ajustar a vista. A longa hora de sono e o Sol batendo na cara a deixaram um tanto desorientada. Lentamente, preguiçosamente, senta-se sobre a canga colorida. Esfrega os pés na areia. Sorri. Levanta e corre pro mar. Entra pulando as ondas, brincando como uma criança.

(O Roteirista Lá de Cima sorri também. Vira-se e vai… Vai brincar de Deus com outro alguém.)

2 respostas em “Heaven. Can. Wait.

E tu, o que me dizes?

