Hot.

(Da série “te pagaram para ver o mundo, então não reclama”.)

Para encher teus olhos, pois o calorzinho que se anuncia dá sede. Não dá?

Vê aí o Mar do Caribe assim como eu o vi durante alguns dias. Da janela lateral do meu quarto de dormir, essa era a vista – uma visão do paraíso. Praias de areia branca fininha e mar cor de turquesa… O Sol desavergonhado que te agarra inteira…

Porém…

Porém eu estive em Nassau, nas Bahamas, numa missão: gravar o último episódio de uma série de televisão sobre moda. O vôo até lá, por si só, já havia sido memorável: deixamos a República Dominicana em direção a Nassau na cola de um furacão! Foi uma das vezes em que levei extremamente a sério aquelas instruções sobre como abrir a saída de emergência do avião.

Depois, tão cansada que eu estava da maratona de produção e viagens que nem consegui apreciar a ilha, achei muito confusa.

Tudo o que eu queria era uma canga e uns dois metros quadrados daquela praia… Ficava triste de sair cedinho e só espiar aquela imensidão azul pela janela. E de chegar tarde no hotel quando só restava a brisa salgada para me chamar prá brincar.

A tristeza escalava para raiva cada vez que eu entrava no elevador: “Feeling hot, hot, hot! Feeling hot, hot, hot!” tocava num loop interminável! Eu no elevador, toda equipada prá trabalhar, cercada por turistas usando biquíni, e aquela música me torturando… “Feeling hot, hot, hot!”

Ah, sim! Tive uma tarde de folga! Mas…

Mas naquele dia o céu ficou emburrado. Então tudo o que eu conheci do Mar do Caribe foi isso, o que está nas fotografias…

Pronto. Viajaste comigo.

E tu, o que me dizes?

