É como andar de bicicleta

Uma coletânea de pensamentos e empurrões para inspirar teu dia-a-dia. Conhece algum? Divide aqui!

*******

“A vida é começo e recomeço. Todo amanhecer guarda uma primeira vez. Eu me levanto e penso… Opa, tenho uma estreia hoje!” (Fernanda Montenegro, em depoimento à revista Claudia)

*******

Ensinamento da Martha Medeiros, em “A Morte Devagar”: “(…) estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar”.

*******

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” (Clarice Lispector)

*******

“Viver é como andar de bicicleta. Para manter seu equilíbrio é preciso continuar em movimento.”  Conselho que Albert Einstein deu ao filho Eduard.

(Na foto acima, Tati, Nani e Maia circa 1980. E nosso dálmata Caron, doido para ir brincar na calçada!)

*******

Isabelle: “Podemos nos meter numa enrascada!”
Hugo: “É assim que você sabe que é uma aventura.”
(De “A Invenção de Hugo Cabret”. Diálogos bonitinhos & inspiradores de filmes – adoro!)

*******

“Você aprenderá que seu lugar no mundo é, ao mesmo tempo, vital e insignificante.” Uma das 28 lições que o professor de gramática inglês Paul Flanagan deixou para os filhos, numa carta, antes de partir… Simples assim.

*******

“Obstáculos são aquelas coisas amedrontadoras que você vê quando tira os olhos do seu objetivo.” Boa essa máxima de Henry Ford.

*******

Irene: “Va a ser complicado.”
Benjamín: “No me importa.”
(O diálogo derradeiro de El Secreto de Tus Ojos”.)

*******

“Todas as expectativas alheias, o orgulho, o medo de falhar, caem por terra diante da certeza da morte. Estar consciente disso é a melhor ferramenta para escapar da armadilha de que você tem algo a perder. Você já está nu. Não tem por que não seguir seu coração.” (Steve Jobs)

*******

Disciplina é liberdade”, assim cantava Renato Russo.

*******

“‘E se’ é um mantra legal. Três letras, duas palavras, e uma permanente pulga atrás da orelha. (…) ‘E se’ é uma usina criadora de fantasmas.” (Humberto Gessinger, no livro “Mapas do Acaso”)

*******

Make it work!” (Tim Gunn)

*******

“Bazinga!” (Sheldon Cooper)

*******

“O importante na vida é poder voltar”, lição que o ex-vice-presidente José Alencar aprendeu com seu pai.

2 respostas em “É como andar de bicicleta

  1. Tanira, muito boa tarde.
    Através de uma poesia simples e bonita que eu li colada ao computador de meu camarada Rogério, e ao comentar o meu agrado sobre a mesma, me tornei um leitor assíduo deste espaço. Tenho aprendido a ler, analisar e ver que estas coisas ou pelo menos a maioria delas, fazem muito bem à alma.
    Meus sinceros parabéns e agradecimento por compartilhar isto.

E tu, o que me dizes?

