Sobre o blog

Me chamo Tanira Lebedeff, sou jornalista. Conto aqui algumas das histórias que vivi, outras que inventei – e deixo um palpite ou dois sobre o que me incomoda e o que me encanta.

Sou gaúcha (da fronteira, hablo portuñol) e moro em Porto Alegre. Sou Mestre em Relações Internacionais pela UFRGS; minha pesquisa abordou a utilização das mídias sociais da Internet como ferramentas de ativismo político.

Concluído esse “período sabático”, eu voltei logo ao mercado: sou repórter no Canal OCTO, do Grupo RBS.

Mas antes disso tudo eu passei mais de uma década fora do Brasil.

Em Los Angeles trabalhei como correspondente da Globo News, da TV Globo Internacional, cobri eventos em Hollywood para revistas e jornais brasileiros. E assim visitei lugares lindos, pisei em quase todos os continentes e conheci muita, muita gente bacana.

Trago algumas dessas experiências aqui para o blog pois, como ensina Gabriel García Márquez, “La vida no es la que uno vivió, sino la que uno recuerda y cómo la recuerda para contarla.

E um pouco mais sobre mim. Nos tempos de Hollywood eu entrevistei George Clooney e pelo furor que ele provoca às vezes acho que mencionar isso no meu currículo bastaria. Gostaria de entender bem mais sobre futebol do que eu acho que entendo. Sou torcedora do Sport Club Internacional, mas às vezes me faço de louca e torço também pelo Grêmio. Ainda vou aprender a preparar um feijão i-nes-que-cí-vel. E sou citada num dicionário de nomes.

(contato: taniral@hotmail.com ou via @TaniraBL)

Anúncios

6 respostas em “Sobre o blog

  1. Queridona!
    Certamente não lembra de mim, tão distante das esferas de glamour e brilho que costumas frequenta. Mesmo assim farei um esforço na tentativa de lembrar de nossos encontros profissionais. Nos conhecemos mais amiúde na campanha eleitoral do então governador do RS, jornalista Antônio Britto, pelos idos de 1998. Voamos milhares de horas ao lado do cinegrafista PC e do fotógrafo Mauro Mattos, ótimos profissionais e com quem demos muitas risadas. Acompanho as tuas notícias através da coluna do “maluco” Duda Pinto, ex-colega de Zero Hora e amigo dileto da sempre afável Sant’Ana do Livramento, para onde viajo com a família ao menos três vezes ao ano.
    Foi através do jornal “A Platéia” que soube do teu blog que, a partir de agora, passarei a seguir.

    Grande beijo,
    GILBERTO JASPER Jr.
    Jornalista – Porto Alegre/RS

  2. Olá Tanira,

    Assistindo a um programa realizado por você na globo news, sobre os movimentos pacifistas nos EUA, tomei conhecimento do documentário Em Nome do Filho, realizado por você e Eduardo Canto. Em um post antigo, você comenta que é possível assistir ao documentário pela internet.
    No entanto, após exaustivas buscas, não consegui encontrá-lo. Você teria por favor o link para poder assisti-lo?

    Parabéns pelo excelente trabalho e obrigado,

    Péricles Santanna.

  3. Oi, Tanira,
    Esses dias vi o show do carinha do Supertramp, show recente, no Canadá, e lembrei de ti. Inclusive ele cantou a música que tem esse verso que dá nome ao teu blog… Beijos, Marlova

E tu, o que me dizes?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s