#subinoonibus

Registros do vai-e-vem no transporte coletivo de Porto Alegre. 

1terminal vazio

Terminal Parobé no Centro de Porto Alegre: playground para as pombas durante a greve no transporte público – 29 de janeiro, 2014. Registro para reportagem da TVCOM.

********

Há vários assentos individuais vagos, espalhados. Mas ele viaja em pé no corredor, junto da namorada que está sentada, até que dois bancos coladinhos estejam disponíveis. Oh… L’amour…

Cobrador do T7, todo sorriso, desejando um “bom fim de semana” a todo passageiro que embarca. There is hope, after all! ‪#‎subinoonibus

********

matrix

Acordei na Matrix. País avançado é aquele em que até o Morpheus anda de transporte coletivo.

********

duplinha

 Duplinha se divertindo para caramba viajando nos assentos no sentido contrário. “Legal, mãe!” A felicidade pode ser facinha.

********

Poesia no Ônibus: paixão.

poema

********

2poemas

********

Elis

Das vantagens de ter “motoristas coletivos”.

********

Casa novinha, garagem fechada, cozinha americana, banheiro grande e até um pátio para a Titi – uma cachorrinha, suponho. A guria sentada no banco ao lado no ônibus conta pro Wilson – o marido, suponho – como é a casa que acaba de visitar. O entusiasmo dela com a possibilidade de mudança é tão grande que dá vontade de pegar o celular e me meter. “Topa Wilson, topa!” 

********

4brt

Boletim do Busão: da Zona Norte ao Centro em meia hora, #sqn. A pista do corredor de ônibus, ou o moderno BRT, da Protásio foi feita às pressas para ser entregue na época da Copa. E agora está bloqueada para reparos.

********

Calor do meio-dia, longa fila para o TV 195. Quando o ônibus finalmente chega, o motorista desce e orienta idosos, grávidas e adultos com crianças a embarcarem pelas portas traseiras, acabando logo com o martírio de quem esperava sob o Sol.

t5

 T5 contestando as leis da física: aqui n corpos ocupam um mesmo espaço.

********

Ainda vou criar uma coreografia de pole dance inspirada em ônibus em movimento. Sucesso garantido.

********

Boletim do Busão.
Rapazinho com cara de piá e voz de homem crescido conta ao telefone que em breve a banda dele vai começar a fazer “música de verdade”.
Enquanto isso podes curtir a música “de mentira” da banda: no findi rapazinho e cia. têm show em Caçapava do Sul, no Melão.
Sei de tudo. Eu e a galera do busão sabemos de tudo…

********

3placas

Finalmente! Paradas sinalizadas. (Tão bacana a novidade que até a Lua quis aparecer na foto. Percebeste?) Next: sistema de GPS que rastreie os ônibus com aplicativo para acompanharmos o trajeto podendo calcular com precisão o momento de ir para a parada. É pedir mucho??? #subinoonibus

6luxo

 Domingo. Motorista particular. #subinoonibus

********

O guri no banco ao lado no ônibus tá inconsolável. Tem uns sete anos, está agarrado na mochila, cara de quem teve um doce roubado. No banco da frente o irmão, que tem uns 14, tenta o impossível: consolar o piá. E explicar a derrota. “O Inter não teve raça. O Grêmio só fez seu dever-de-casa.”

149377_10152832584883398_7031020638632963615_n

 Um do ladim do outro: “Campeão de Tudo” e “Campeão do Mundo”. (Estacionamento da Arena do Grêmio, tarde de Gre-Nal)

********

5calombo

Seu Cristovão preparado para as ceias de fim de ano.

copa

Caroline e Paul vieram da Holanda torcer pela seleção deles. Fizeram estas fantasias inspiradas nas das escolas de samba brasileiras. E andam de ônibus, up and down, numa boa, achando tudo lindo-maravilhoso. I’m glad you came. #FICACOPA

7comunidadeEnquanto a sinalização prometida pela prefeitura não aparece, a comunidade se mobiliza e dá um jeito de informar que ônibus passa aqui. Cortesia de um condomínio na Cristovão Colombo, Bairro Floresta.

********

8fila Ponto de vista de quem está no fim da fila esperando por uma lotação na Borges de Medeiros. Sim, algumas filas chegam ao outro lado da avenida. “Não adianta só filmar, tem que chegar a uma solução”, me diz uma senhora. Fev/2014, reportagem TVCOM.

9nao Rodoviários reunidos no Tesourinha indicam que a negociação será complicada. Categoria avalia esta manhã acordo feito entre empresários e as lideranças do movimento. Fev/2014, reportagem TVCOM.

10op turtle Operação tartaruga: ônibus circulam lentamente na Av. Osvaldo Aranha anunciando a grande paralisação no transporte público que aconteceria nas semanas seguintes. Janeiro/2014.

Anúncios

Uma resposta em “#subinoonibus

E tu, o que me dizes?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s